É usada como exame radiográfico inicial, pois produz uma visão panorâmica do complexo maxilo-mandibular envolvendo uma dose de radiação muito pequena.
Panorâmica com traçado
É indicada para uma previsão de altura para um planejamento prévio a tomografia para implantes. As estruturas anatômicas são traçadas, delineando os reparos anatômicos mais importantes. Após o cálculo dos fatores de distorção setoriais da radiografia, faz-se uma previsão do tamanho dos implantes nas áreas desejadas.
Submentovértex / Hirtz
Usada para localização das fraturas do arco zigomático; para pesquisa da integridade da parede posterior do seio maxilar; para o exame da mandíbula (processo coronóide e côndilo).
Telerradiografia Lateral
Tem como indicações a avaliação do padrão dento-esquelético facial; crescimento do crânio e face pela sobreposição de traçados; planejamento do tratamento ortodôntico ou ortopédico.
Telerradiografia Frontal
Visa avaliar o crescimento lateral do crânio e determinar se existem anormalidades de crescimento ou assimetria da maxila ou mandíbula. Também usada em cefalometria.
PA Seio Maxilar
Usada para avaliar os seios maxilares, os assoalhos das órbitas e, ainda o seio frontal e células etmoidais; para pesquisa e localização de corpos estranhos, fragmentos de raízes, dentes no interior do seio; localização e delimitação de áreas patológicas; localização e delimitação de fraturas na maxila.
PA Mandíbula
Usada para localização, determinação das direções, extensão e complexidade das fraturas; na pesquisa e localização de corpos estranhos, delimitação de áreas patológicas e controle pós-operatório.
PA Seio Frontal
Usada para visualizar o seio frontal, as células etmoidais e as paredes da órbita.
Idade Óssea
A idade óssea é obtida através das morfologias das vértebras cervicais para avaliar a maturação esquelética dos pacientes, por meio da telerradiografia cefalométrica lateral.